Veleiro alemão à deriva recebe auxílio da Marinha Portuguesa

Em missão na zona sul do país, a lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa “Dragão”, auxiliou desde o final da tarde de ontem até às 2 horas da madrugada de hoje, um veleiro alemão (Gib'Sea 442) que se encontrava à deriva, com quatro pessoas a bordo.

Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha “Dragão”

Segundo fonte da Marinha Portuguesa, o veleiro "provinha de Gibraltar e navegava em direção a Amesterdão quando sofreu uma avaria no motor e, devido à ausência de vento, ficou à deriva a cerca de 30 km a sul de Faro, constituindo um perigo para a segurança da navegação na área onde se encontrava".

Pub

Assim, o navio da Marinha ao chegar ao local deslocou uma equipa a bordo do veleiro, tendo como objetivo auxiliar na resolução da avaria. No entanto, por uma questão de segurança e rapidez, foi decidido efetuar o reboque do veleiro para o porto de Faro, o que foi concretizado com recurso a um rebocador privado assegurado pelo proprietário do veleiro. Deste modo, o veleiro alemão "entrou a reboque, em segurança, no porto de Faro pelas 2 horas da madrugada de hoje".

Esclarece também a Marinha que a operação de assistência foi coordenada pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Pub
Mais em Internacional
Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…