Veleiro alemão à deriva recebe auxílio da Marinha Portuguesa
Em missão na zona sul do país, a lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa “Dragão”, auxiliou desde o final da tarde de ontem até às 2 horas da madrugada de hoje, um veleiro alemão (Gib'Sea 442) que se encontrava à deriva, com quatro pessoas a bordo.

Segundo fonte da Marinha Portuguesa, o veleiro "provinha de Gibraltar e navegava em direção a Amesterdão quando sofreu uma avaria no motor e, devido à ausência de vento, ficou à deriva a cerca de 30 km a sul de Faro, constituindo um perigo para a segurança da navegação na área onde se encontrava".
Assim, o navio da Marinha ao chegar ao local deslocou uma equipa a bordo do veleiro, tendo como objetivo auxiliar na resolução da avaria. No entanto, por uma questão de segurança e rapidez, foi decidido efetuar o reboque do veleiro para o porto de Faro, o que foi concretizado com recurso a um rebocador privado assegurado pelo proprietário do veleiro. Deste modo, o veleiro alemão "entrou a reboque, em segurança, no porto de Faro pelas 2 horas da madrugada de hoje".