Sagres: Festival de Observação de Aves com inscrições abertas

Sagres será o ponto de encontro das aves migratórias e dos amantes da natureza, entre 4 e 8 de outubro. O programa da 8ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza já é conhecido. Os participantes devem inscrever-se no formulário online.

Serão cinco dias com atividades a decorrer de manhã à noite em várias zonas de Vila do Bispo, com incidência para Sagres. O programa é muito diversificado, mas o destaque vai para as saídas de observação de aves em terra e no mar.

Pub

Como não só de aves vive o festival, o programa conta também com caminhadas, passeios para conhecer a geologia, a flora e o património local, sessões de anilhagem, passeios de barco, atividades dirigidas aos mais novos, mini-cursos e outras atividades interessantes e relacionadas com o mote que une organização e participantes. A Natureza!

O festival é também um evento que promove a partilha e a troca de experiências entre os amantes da natureza. É uma oportunidade de relaxar e usufruir do fantástico e único pôr-do-sol de Sagres.

Entre as surpresas a destacar para a edição deste ano, vamos contar com momentos de convívio ao pôr do sol, concertos, observatórios móveis e viagens de comboio para descobrir de uma forma cómoda Sagres.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

Pub

Pub
Mais em Ambiente
Culatra
Protótipo de dessalinização não intrusiva para a Ilha da Culatra vence concurso

O projeto «Culatra2030 – Non intrusive water desalination», coordenado por investigadores do Centro de Investigação Marinha e Ambiental

Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…