Castro Marim: Folclore animou aldeia do Azinhal  

O Centro Multiusos do Azinhal, no concelho de Castro Marim, acolheu, no passado sábado, dia 15 de julho, o XXIII Festival de Folclore, uma iniciativa que valoriza e promove a riqueza cultural portuguesa há já 23 anos.

Em palco, esteve a exclusividade trazida por cada grupo, através das suas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, que refletiram algumas particularidades de usos, costumes e tradições do Algarve, do Ribatejo, do Alentejo e do Norte.

Pub

As atuações estiveram a cargo do Rancho Folclórico do Azinhal, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, do Grupo Coral "Os Rurais" (Figueira dos Cavaleiros) e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães).

“Conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, fomentado por esta iniciativa, que promove o folclore, intrinsecamente ligado à nossa história e tradição”, assinala a autarquia castromarinense.

O XXIII Festival de Folclore do Azinhal foi organizado pela Casa do Povo e Rancho Folclórico do Azinhal, contando com os apoios do município de Castro Marim e da junta de freguesia do Azinhal.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação