Cidade de Loulé com mais uma “Noite Branca” – Quarteira reedita Feira do Livro

7.ª Arte dá a volta ao município

No próximo dia 26 de agosto, a cidade de Loulé vai vestir-se de branco para realizar uma festa oficial de despedida do escaldante e animado verão algarvio, denominada Noite Branca Loulé – Algarve. Este evento, que é já uma referência nacional e pretende proporcionar aos visitantes de toda a região um programa cultural e de animação surpreendente, único e inesquecível, recheado de momentos de puro prazer e descontração, ao som de música chill out, DJ’s, bandas e onde centenas de performers dão uma nova vida ao espaço urbano louletano.

Entretanto, com o objetivo de levar a Sétima Arte a todo o município, proporcionando noites com cinema nacional ao ar livre, a autarquia louletana criou o ciclo “Filmes com Estrelas” que apresenta onze películas portuguesas, a saber: na Tôr dia 20 de julho, em Querença dia 25 de julho, em Almancil dia 26 de julho, em S. Sebastião dia 30 de julho, em Alte dia 7 de agosto, em Ameixial dia 9 de agosto, em Salir dia 10 de agosto, em Boliqueime dia 16 de agosto, em Benafim dia 17 de agosto, em S. Clemente dia 22 de agosto e em Quarteira dia 24 de agosto.

Pub

Por sua vez, a Cidade de Quarteira, aposta na reedição de mais uma Feira do Livro e do Artesanato que, ao longo do Calçadão irá permanecer entre os dias 4 e 13 de agosto. Trata-se de um evento promovido pela Câmara Municipal, que anualmente se repete com a particularidade de aliar expositores, em representação das mais importantes empresas editoras e livreiras, com o que de melhor há para oferecer em termos de Artesanato nacional.

Também em Quarteira, integrando o projeto central da Câmara Municipal  "Loulé Convida", vai realizar-se um extenso programa de animação de rua, designadamente na Rua Vasco da Gama, na Praça do Mar e no Calçadão, com concertos musicais, folclore, bailes e peças de teatro, com destaque para a apresentação do espetáculo “A Freguesia” pelo Teatro do Eléctrico.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi