Salvador Sobral

Tavira: Mário Laginha Trio, Salvador Sobral e Gabi Buarque animam «Jazz no Palácio»  

O «Jazz no Palácio» vai decorrer em Tavira entre quinta-feira e domingos, dias 20 a 22 de julho, com a presença do Mário Laginha Trio, de Salvador Sobral, vencedor do último Festival da Eurovisão, e da brasileira Gabi Buarque.

Na quinta-feira, às 22:00 horas, Mário Laginha apresenta-se no pátio do Palácio da Galeria ao piano, acompanhado de Bernardo Moreira (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

Já no dia 21, Salvador Sobral marca presença, no parque do Palácio da Galeria, à mesma hora, para apresentar as canções do seu último álbum, «Excuse Me», lançado em março de 2016, mas também a música «Amar pelos dois», que o projetou para a admiração dos portugueses.

Pub

A brasileira Gabi Buarque atua, no dia 22, no pátio do Palácio da Galeria. Nascida no Rio de Janeiro, Gabi Buarque é cantora, compositora e instrumentista, tendo começado a cantar aos 17 anos.

“A minha música é um espelho do que ouço, vejo, sinto, penso e vivo”, disse a cantora, que criou o espetáculo «Gabi Buarque canta Chico, versos de Fernando Pessoa». Em 2011, Gabi lançou «Deixo-me acontecer».

Em tournée internacional com o segundo CD, «Fiandeira», a cantora apresentou-se em Tóquio, Saitama, Shin-Yurigaoka e Yokohama (Japão, 2016) e, neste momento, realiza uma digressão europeia que inclui Tavira: os bilhetes variam entre 5 euros (Gabi Buarque), 10 euros (Mário Laginha Trio) e 15 euros (Salvador Sobral).

Por outro lado, no âmbito do «Verão em Tavira» estão agendados diversos espetáculos que prometem continuar a animar as noites, na Praça da República e no Jardim do Coreto, de 18 de julho a 06 de setembro, pelas 22h00.

Pub

O calendário de julho: Dia 18 - Rancho Folclórico de Santo Estêvão; dia 19 - Fado no Coreto - Marta Alves e Luís Manhita; dia 26 - Fado no Coreto – Sara Gonçalves e Renato Nené; dia 28 - Danças de Salão, Sociedade Recreativa Musical Luzense; dia 29 - Orquestra Clássica do Sul.

Em agosto, a animação estará a cargo de: dia 1 - Rancho Folclórico da Luz; dia 2 - Fado no Coreto - Nádia Catarro e Márcio Gonçalves; dia 4 - Bonga; dia 5 - V Gala de Ópera Verdi; dia 8 - Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo; dia 9 - Fado no Coreto - Ondina Santos e Sérgio Gonçalves; dia 11 - Flamenco com António Molina «El Choro»; dia 12: Pérolas do Gilão, Sociedade Orfeónica; dia 15 - Rancho Folclórico de Tavira; dia 16 - Fado no Coreto: Melissa Simplício e César Matoso; dia 18 - «Show de Ciência», do Centro de Ciência Viva; dia 19 - Rogério Charraz; dia 22 - Grupo de Cantares de Cachopo «Searas de Outono»; dia 23 - Fado no Coreto – Teresa Viola e Pedro Viola; dia 25 - Tiago Bettencourt; dia 26 - Coreto a Dançar, Rock da Baixamar; dia 29 - Banda Musical de Tavira; dia 30 - Fado no Coreto- Ana Marques e Inês Graça; e dia 31 - Encontros de Dança do Algarve, Companhia de Dança Idade de Ouro

No princípio de setembro, sobem ao palco Aline Frazão (dia 1), Orquestra de Jazz do Algarve (dia 2), Diabo a Sete (dia 3), Os Campeiros (dia 5) e Aurora Gonçalves e Estrela Maria (6).

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival
Festival Internacional de Cinema e Literatura chega a Faro na próxima semana

O Festival de Cinema e Literatura do Algarve (FICLA) chega a Faro no próximo dia 2 de junho, com os Papa Dragon Trio na Associação Recreativa

Exposição
Faro: Exposição «Alvará 2.0» é inaugurada hoje na Associação 289

A Associação 289, em Faro, vai inaugurar hoje, sábado, 28, uma exposição colectiva dos artistas BASAP, Gat.Uno e Leandro Marcos, intitulada

Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…