Jovens de Alcoutim frequentaram Universidade Júnior no Porto

Entre os dias 2 e 9 de julho, 18 jovens de Alcoutim tiveram a oportunidade de usufruírem de atividades desenvolvidas em ambiente universitário, na sequência de uma colaboração entre o município algarvio e a Universidade do Porto.

A iniciativa já vai no quarto ano de existência, visando promover o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas e o interesse pelos estudos superiores, proporcionar a familiarização com o ambiente académico e contribuir para a escolha de um percurso vocacional.

Pub

Os jovens participaram em atividades promovidas pelas diferentes faculdades da Universidade do Porto, como por exemplo «Letras, tinta e graffiti» (Faculdade de Belas Artes), «Porto (com)vida» (Faculdade de Letras), «Aos ritmos do desporto: ar, terra e mar» (Faculdade de Desporto) e «Química em ação» (Faculdade de Ciências).

“Estas atividades foram complementadas com momentos de divertimento e convívio através da participação em jogos e atividades de grupo, com os demais estudantes oriundos de todo o país, concedendo-lhes ainda a oportunidade de conhecerem e explorarem de um modo ativo as cidades que os acolheram”, assinala a autarquia castromarinense.

Ao município coube assegurar a divulgação, alojamento e transporte da totalidade dos alunos do concelho, a frequentar os 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, inscritos nesta iniciativa, bem como proporcionar uma visita guiada à exposição «Leonardo Da Vinci – As invenções do génio» e um cruzeiro pelo Rio Douro.

Pub
Mais em Sociedade
Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…