Tavira acolhe várias feiras temáticas

A partir de amanhã, quarta-feira, 19 de julho, e até 10 de setembro, a baixa da cidade de Tavira vai acolher diferentes feiras, do livro aos ofícios, passando pelas antiguidades e velharias, stocks e, pela quinta vez, a dieta mediterrânica.

De 19 de julho a 3 de agosto, entre as 20:00 e as 00:30 horas, a Feira do Livro é o ponto de encontro de “pessoas, cultura(s) e palavras”, através da presença de diferentes livros trazidos por livreiros e alfarrabistas.

De 5 a 15 de agosto, entre as 19:00 e a meia-noite, decorre a Feira dos Ofícios, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA). Trata-se de uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho “ao vivo” que fazem parte do património cultural do Algarve.

Pub

A Feira de Velharias e Antiguidades tem lugar, de 18 a 28 de agosto, entre as 20:00 e as 00:00, e conta com a presença de antiquários de várias zonas do país. Esta mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados.

A Feira de Stocks de Tavira decorre de 31 de agosto a 3 de setembro, entre as 19:00 e as 23:30, numa iniciativa da Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão, desta forma, a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.

Por fim, integrada no Plano de Salvaguarda da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, ocorre, de 7 a 10 de setembro, a V Feira da Dieta Mediterrânica, com presenças institucionais, produtores agrícolas e artes, atividades gastronómicas, provas de produtos, música mediterrânica, seminários, exposições e passeios, entre outros motivos de interesse.

Pub
Mais em Sociedade
Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,

Corte de água em Alcantarilha dia 25 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 25 de maio, na Estrada Nacional 269-1, Rua…