Alcoutim investe 291 mil euros no abastecimento de água

A Câmara Municipal de Alcoutim vai avançar com a construção de condutas adutoras de abastecimento de água a diversas localidades do concelho que ligarão ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve, num investimento de 291 mil euros.

O projeto de execução e a decisão de abertura do concurso público da empreitada foram aprovados na última reunião do executivo municipal, realizada a 12 de julho, revelou a autarquia, em comunicado.

Pub

A obra permitirá melhorar a qualidade da água disponibilizada às localidades de Tacões, Alcaria Alta, Fonte Zambujo, Pão Duro, Castelhanos e Laborato.

Trata-se da execução de diversas condutas adutoras, de ligação entre o sistema em alta (Águas do Algarve) e as redes de distribuição das localidades.

Para além de se estender o serviço a populações ainda não abastecidas na área de influência do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve, a intervenção permite alterar as origens de água, de forma a evitar a sobre-exploração de lençóis de água subterrânea, melhorar significativamente a qualidade da água de abastecimento e integrar vários sistemas num único subsistema, com uma origem comum de água (albufeiras de Odeleite – Beliche).

Financiada por fundos comunitários no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), a empreitada tem um preço base de 291.773,52 euros, mais IVA, e um prazo de execução de oito meses.

Pub

Pub
Leia mais:
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…

Detido em Tavira por tráfico de droga e furtos

Um homem de 36 anos foi detido ontem, 18 de maio, por tráfico de estupefacientes e furtos, na localidade de Pego do Inferno, no concelho de