Castro Marim: Pavimentação de arruamentos no Monte Francisco já arrancou

As obras de requalificação do largo Manuel Gomes – Tributo a Paco de Lucía e da zona envolvente, em Monte Francisco, no concelho de Castro Marim, um tributo ao guitarrista e à memória de sua mãe, Luzia Gomes, natural desta povoação castromarinense, já arrancaram.

A requalificação, que representa um investimento de 325 mil euros, engloba ainda a beneficiação dos arruamentos da zona nascente da povoação, “uma intervenção que se revela indispensável na melhoria das condições de mobilidade em Monte Francisco e um anseio antigo desta população, que esperava há largos anos por esta obra”, sustenta a autarquia castromarinense, em comunicado.

Pub

O largo Manuel Gomes - Tributo a Paco de Lucía nasceu da vontade de ampliar e promover o laço do “mestre absoluto do flamenco” a Castro Marim, mais especificamente a Monte Francisco, onde viveu a sua mãe.

A sua ligação às raízes maternas perpetua-se no nome artístico de Francisco Gustavo Sánchez Gomes – Paco de Lucía - e nos álbuns «Castro Marín» (1981) e «Luzia» (1998).

A requalificação do largo Manuel Gomes - Tributo a Paco de Lucía é um projeto enquadrado no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), aprovado no âmbito do PO CRESC ALGARVE 2020, a cofinanciar a 70% pelo FEDER.

Paralelamente, está a decorrer um concurso para a pavimentação dos arruamentos da zona poente da localidade, empreitada avaliada em cerca de 100 mil euros.

Pub

A melhoria dos arruamentos das povoações do concelho tem sido uma das principais preocupações deste executivo, que promoveu a execução de dezenas de projetos, avançando agora as obras.

Já concluídas foram as intervenções na estrada de acesso à Praia Verde, urbanização da Quinta do Sobral, em Castro Marim (rua Dr. Alves Moreira e rua 25 de Abril), e Junqueira. Para breve, estão previstas as obras em Odeleite, Azinhal, Altura, Rua da Arrancada e Casa Alta.

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…

Renato Pires
Renato Pires vence Campeonato Regional de Cocktails

O barman algarvio Renato Pires venceu ontem, sábado, a final do 1.º Campeonato Regional de Cocktails, realizada em Albufeira