
Faro: Escolas do concelho vão ter 200 novos computadores
A Câmara Municipal de Faro anunciou a aposta na modernização das escolas EB1 do concelho no próximo ano letivo, através da entrega de 200 novos computadores, num investimento avaliado em 112.800 euros.
A autarquia farense celebrou um contrato com a empresa J.M. Santos & Neto, Lda., que prevê o aluguer de 200 computadores pessoais para todas as escolas EB1 do concelho.
Os computadores serão fornecidos, montados e configurados em todas as escolas, num investimento de 112.800 euros, acrescido de IVA à taxa legal, o que permitirá “suprir as necessidades identificadas pelos agrupamentos escolares”.
Será também assinado um contrato de manutenção dos quadros interativos (incluindo videoprojetores) existentes também nas escolas EB1 do concelho, com a mesma empresa, no valor de 58.500 euros, acrescido de IVA à taxa legal.
Este contrato, com a duração de um ano e renovável automaticamente até a um máximo de três anos ou até atingir o valor de faturação previsto na adjudicação, “permitirá a manutenção e assistência de 115 equipamentos existentes nas escolas do concelho”, revelou a autarquia.
O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, professor de carreira, considerou a aposta nas novas tecnologias “como um elemento indispensável para uma formação adequada e de acordo com as exigências da constante modernização do ensino em Portugal e no mundo”.