Faro: Escolas do concelho vão ter 200 novos computadores

A Câmara Municipal de Faro anunciou a aposta na modernização das escolas EB1 do concelho no próximo ano letivo, através da entrega de 200 novos computadores, num investimento avaliado em 112.800 euros.

A autarquia farense celebrou um contrato com a empresa J.M. Santos & Neto, Lda., que prevê o aluguer de 200 computadores pessoais para todas as escolas EB1 do concelho.

Pub

Os computadores serão fornecidos, montados e configurados em todas as escolas, num investimento de 112.800 euros, acrescido de IVA à taxa legal, o que permitirá “suprir as necessidades identificadas pelos agrupamentos escolares”.

Será também assinado um contrato de manutenção dos quadros interativos (incluindo videoprojetores) existentes também nas escolas EB1 do concelho, com a mesma empresa, no valor de 58.500 euros, acrescido de IVA à taxa legal.

Este contrato, com a duração de um ano e renovável automaticamente até a um máximo de três anos ou até atingir o valor de faturação previsto na adjudicação, “permitirá a manutenção e assistência de 115 equipamentos existentes nas escolas do concelho”, revelou a autarquia.

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, professor de carreira, considerou a aposta nas novas tecnologias “como um elemento indispensável para uma formação adequada e de acordo com as exigências da constante modernização do ensino em Portugal e no mundo”.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Em todas as circunstâncias “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

Entre hoje (24) e o dia 30 de maio, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de

Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,