Concentração de Motos de Faro preparada para 15.000 inscritos e 25.000 pessoas no recinto

José Amaro: "Uma coisa é certa, comigo no MCF, a Concentração nunca sairá de Faro."

Hoje pelas 11 horas, no local da 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro, teve lugar a conferência de apresentação do evento, onde marcaram presença Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro (CMF), José Amaro, presidente do Moto clube de Faro (MCF), e Steven Piedade, presidente da Junta de Freguesia do Montenegro (JFM).

José Amaro

José Amaro começou por dizer que:

Pub

"As inscrições abriram ontem à noite, tendo em conta um fluxo acrescido de motociclistas que chegou. Decidimos abrir logo ontem à noite por forma a não congestionar o dia de hoje. Esperamos que a exemplo dos anos anteriores esta Concentração decorra dentro da normalidade e com o espírito motociclista que é o apanágio da própria Concentração."

O presidente do MCF adiantou ainda que: "A Concentração está preparada para 15.000 inscritos, o que representa cerca de 25.000 pessoas no recinto" disse o presidente do MCF acrescentando que "no recinto temos dois palcos com muitos artistas e bandas, animação aqui não vai faltar, mas para quem for à Baixa de Faro, também pode apreciar a exposição de motos, de 21 a 23 de julho das 11h00 às 01h00, bem como pode disfrutar dos espectáculos na sexta-feira com a banda 'Gordo e os Indecentes', e no sábado com a banda 'Up this river' interpretando temas emblemáticos das décadas de 60 e 70."

Quanto ao cartaz para o recinto, já divulgado pelo diáriOnline Região Sul, é composto por grandes nomes do panorama musical, nacional e internacional, a saber: Daniel Kemish (UK), Fast Eddie Nelson (PT), Rita Guerra (PT), Travellin’Brothers (ES), UHF (PT), Vendetta (ES), Ugly Kid joe (USA) e The Gift (PT).

Outro grande momento da Concentração será o 26º Bike-show, uma das iniciativas que atrai muitos visitantes ao recinto, pelo que a encerrar este grande evento acontecerá o tradicional desfile pelas ruas da cidade, que se realiza no domingo, a partir das 10h00, antecedendo o regresso dos motociclistas a casa.

Inevitavelmente abordado foi o tema da segurança, pelo que nesta matéria, Rogério Bacalhau revelou que:

Pub

"Foram tomadas todas as medidas necessárias, em conjunto com as autoridades policiais e proteção civil, para que o evento decorra com toda a normalidade. O objetivo é que todos possam guardar apenas boas recordações de mais uma Concentração Internacional de Motos. Nesse sentido, apelamos à prudência de todos os participantes para que conduzam com toda a segurança, respeitem as normas do código e evitem comportamentos de risco."

"No espírito de hospitalidade tão característico desta cidade, apelamos ainda aos munícipes para que acolham esta iniciativa com toda a alegria e cooperação. Afinal, os farenses sabem receber como poucos e têm noção de que o seu concelho é, já hoje, a capital do mototurismo."

Steven Piedade disse que "a freguesia do Montenegro também se preparou para receber os motociclistas, é um grande orgulho ter um evento com tão elevado prestigio não só a nível nacional como internacional."

Sobre a construção eminente de um aldeamento numa parte do local onde se realiza a Concentração, José Amaro adiantou que "quando essa obra avançar teremos que redimensionar a implantação da Concentração e adaptar-nos o espaço, muito possivelmente ocupando mais algum espaço do Parque Natural, do qual hoje já ocupamos uma parte e que tratamos a todos os níveis. Uma coisa é certa, comigo no MCF, a Concentração nunca sairá de Faro."

Refira-se por último que, há semelhança dos anos anteriores, a Concentração só é possível de realizar graças aos cerca de 1.000 voluntários que começam os trabalhos no terreno cerca de dois meses antes da realização do evento, prosseguindo depois até à sua finalização e desmontagem de todas as estruturas ali colocadas.

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face