São Brás de Alportel renova parque de habitação social  

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a efetuar uma série de obras no parque de habitação social do concelho, num investimento superior a 50 mil euros, e anunciou a criação de mais fogos.

Uma parte substantiva do investimento prende-se com obras de beneficiação geral em seis habitações do Bairro Social, adjudicadas a empresa locais, uma nova fase de pinturas das habitações camarárias do bairro realizada recentemente e uma nova empreitada de substituição das janelas.

“Dar mais e melhores respostas às necessidades da população é uma preocupação permanente da autarquia que tem vindo a desenvolver esforços para alargar o seu parque de habitação social”, assinala a autarquia, em comunicado.

Pub

Neste sentido, a autarquia assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, que permite ao município criar novos fogos de habitação social, através da adaptação de imóveis devolutos da Santa Casa.

Desde a formalização do acordo, já foi estabelecido o primeiro contrato de comodato, que tem por objeto a cedência de uma habitação, cuja obra de adaptação já está em curso, integrada neste conjunto de investimentos.

Ao abrigo de uma parceria com a junta de freguesia, a autarquia apoia também a concretização de obras de melhorias no Bairro Graça a Deus, propriedade da junta.

Em complemento a todo este trabalho, a câmara continua a desenvolver o programa «Mão Amiga», que apoia as famílias que não vivem em habitação social, mas que precisam de ajuda para realizar obras essenciais.

Pub

Neste momento, encontra-se em conclusão mais obra ao abrigo do programa «Mão Amiga» e prosseguem outras intervenções, num orçamento anual na ordem dos 50.000 euros.

A autarquia construiu também o Espaço Multiusos João Rosa Beatriz, para complementar o espaço desportivo já existente no local, que permite a realização de um vasto conjunto de atividades e o acompanhamento social, de proximidade, de todo o complexo habitacional.

O projeto de intervenção comunitária «Bem Me Quer», que tem sede no espaço, é responsável por uma programa de atividades diversificadas, que envolvem moradores e outros participantes, “num convívio muito salutar que permitiu dar toda uma nova dinâmica ao Bairro, cada vez mais atrativo e mais feliz”, realça a autarquia.

Pub
Mais em Sociedade
Em todas as circunstâncias “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

Entre hoje (24) e o dia 30 de maio, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de

Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em

PJ
Algarve na rota de investigação da PJ sobre fraude e desvio de fundos europeus

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deu hoje cumprimento a 54 mandados de busca em todo o país,