
Quinta do Lago com “Água Certificada”
A Infraquinta é a primeira entidade de distribuição de água em baixa a merecer certificação de qualidade do produto. A água que chega às torneiras da Quinta do Lago tem 10 vezes mais controlo do que a lei exige.
Trata-se de uma conquista inédita em Portugal. Pela primeira vez, uma entidade de distribuição em baixa completa com sucesso o criterioso processo de certificação do Produto Água para Consumo Humano, segundo a Recomendação nº2/2011 da ERSAR, fruto do continuado investimento na qualidade e segurança no abastecimento de água aos clientes da Quinta do Lago.
O certificado vem atestar as boas práticas desenvolvidas pela Infraquinta, nomeadamente a implementação do Plano de Segurança da Água iniciado em 2014.
Entre outros aspetos, traduz-se num controlo 10 vezes maior do que aquele que a lei exige. Ignifica também que a água da Quinta do Lago é distribuída, controlada, monitorizada e garantida como nenhuma outra no país.