Jornal diariOnline Região Sul

O motard e presidente Rogério Bacalhau

Rogério Bacalhau

É do conhecimento público que Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, é motard, pelo que tendo em conta essa paixão, o próprio publico no seu perfil do Facebook, um texto bastante interessante, que transcrevemos na íntegra, no qual o próprio aborda as duas situações e revela a sua paixão pelas duas rodas e pelo espírito motociclista.

"Este é o fim de semana em que, sem perdermos o norte, nos perdemos a sul. Perdemo-nos, porque durante 3 ou 4 dias, nos cresce um sorriso daqueles incontroláveis, que nascem num instinto e se perpetuam na vida. Esse é o sorriso de pessoas como eu.

Ser motard e presidente são duas realidades distintas, duas realidades que, apesar de compatíveis, reconheço em mim de forma isolada. Ser presidente é uma pele que orgulhosamente visto todos os dias, mas que um dia verá forçosamente o fim. Ser motard não. Ninguém nos retira o que faz parte de nós. O que respira pelo nosso corpo e alimenta a nossa alma. O que, sem fórmula nem enfeites, faz da minha vida um bairro feliz.

Por isso, apesar de curtos, estes são dias que me tocam. Dias em que à minha família e aos meus, junto o tremendo orgulho pela minha cidade e o prazer sobre duas rodas. Tanto há que nos aquece o corpo e arrefece alma. Hoje não. Este é o fim de semana em que reecontro o prazer das coisas mais simples. Revejo caras e sorrisos, amigos e gente boa.

É um tremendo orgulho ser vosso presidente, mas é um orgulho muito maior sê-lo no berço do Motocluble de Faro que transformou a capital do Algarve também na Capital portuguesa do motociclismo.

E com isto, um até já. Encontrem-me em casa, já ali, no Vale das Almas."

Para aceder ao perfil de Rogério bacalhau, clique aqui.

Comentários

comentários