Foto: Luís Santos

Concentração de Faro esgotou inscrições e deixa milhões de euros na região

Foi em marcha lenta, mas com o ruido dos motores de mais de 15.000 motos, convencionais e outras improvisadas, que o habitual desfile à cidade capital do Algarve encerrou a 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro, a qual esgotou o número de inscrições previstas pelo Moto Clube de Faro.

Ao final da tarde de sábado, realizou-se o Concurso Miss T-Shirt Molhada. Maria João Lopes, foi a vencedora. Parabéns a uma mulher que teve a coragem de exibir em público um sofrimento que muitas mulheres escondem do preconceito da sociedade, e parabéns também ao Moto Clube de Faro pela sensibilidade na entrega do prémio.

Pub

José Amaro, presidente do Moto Clube de Faro, em jeito de balanço disse ao diáriOnline Região Sul que:

"O balanço desta 36ª Concentração é positivo. Em primeiro lugar não houve registo de acidentes, pelo menos que o Moto Clube de Faro tenha conhecimento. Esgotamos as 15.000 inscrições previstas, no recinto também superamos as 25.000 pessoas. A sintonia com as autoridades, que têm um papel importante e fazem parte de um evento que se pretende como de referência dos motards existiu. Em suma tudo decorreu como planeado e para o ano cá estaremos novamente."

No desfile, assistiu-se uma vez mais a uma simbiose única, que juntou milhares de motociclistas a circular calma e ordenadamente nas várias artérias da cidade, às quais convergiram alguns milhares de pessoas, residentes e turistas, que quiseram ver uma parada recheada de cor com destaque para as bandeiras ostentadas de países como Portugal, Espanha, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos da América, Brasil, entre outras.

Nos céus da capital algarvia pode ver-se o voo de uma avioneta onde se lia "36 anos - saudações motociclistas", num gesto de agradecimento por parte do Moto Clube de Faro aos milhares de motociclistas que vieram a Faro - A Capital do Motociclismo.

Saliente-se que, os defensores pela suspensão das portagens na A22, luta à qual o Moto Clube de Faro tem dado o seu apoio, integraram o desfile da 36ª Concentração Internacional de Motos de Faro, como tem acontecido em anos anteriores.

Pub

Refira-se por último que, durante os quatro dias da Concentração, não só no recinto mas também um pouco por toda a região, o retorno económico directo é algo que não pode deixar ninguém indiferente, ainda que actualmente não seja feito qualquer estudo, tem que se considerar que a Concentração Internacional de Motos de Faro é o evento que maior retorno dá à região, não só pelos milhões de euros que entram directamente no circuito comercial, como pela imagem de Faro, do Algarve e do país, que é transmitida pelos média e pelos participantes, além fronteiras. Certamente para o ano há mais.

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face