Jornal diariOnline Região Sul

Silves: Livro sobre “Forte de Peniche” apresentado na biblioteca

O livro “Forte de Peniche, memória resistência e luta”, editado pela União de Resistentes Antifascistas Portugueses – URAP, será apresentado na Biblioteca Municipal de Silves (BMS), no próximo dia 26 de julho, pelas 21h00.

Esta apresentação contará com a participação de Domingos Abrantes, ex-preso político, que passou muitos anos naquela cadeia e é, atualmente, membro do Conselho de Estado.

Esta edição, insere-se no movimento de opinião de defesa da preservação e renovação do Forte de Peniche enquanto símbolo da repressão fascista e da luta pela liberdade. Trata-se de uma obra que procura divulgar um muito amplo e diversificado conjunto de textos e elementos informativos que, abrangendo outros temas sobre a Fortaleza, dão natural destaque às desumanas e vingativas condições enfrentadas pelos presos políticos, às suas lutas e à sua coragem e dignidade sempre reafirmadas. Inclui, ainda, uma lista completa dos 2494 presos que cumpriram penas na Cadeia de Peniche, o que é apenas uma modesta mas sincera forma de homenagear estes combatentes pela liberdade.

Comentários

comentários