Jornal diariOnline Região Sul

Barlavento vai ter jornadas sobre economia e empresas

O futuro da economia e das empresas do barlavento algarvio vai estar em debate nas Jornadas sobre a Economia, Empresas e Setores envolventes, anunciou a organização, a cargo da Algfuturo - União para o Futuro do Algarve.

O evento, que terá lugar em Portimão, após as eleições Autárquicas, em data a definir, visa “contribuir para aproveitar potencialidades e superar problemas” dos sete concelhos abrangidos - Portimão, Lagoa, Silves, Monchique, Lagos, Aljezur e Vila do Bispo.

Esta iniciativa da associação Algfuturo surge na sequência das conclusões do Congresso «Pela Excelência da Economia do Algarve», realizado em março com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e coincide com os objetivos e preocupações das autarquias, empresários e população em geral.

Além de temas mais abrangentes, as realidades serão abordadas estrategicamente para toda a zona, por áreas geográficas mais delimitadas, setorialmente e face ao enquadramento regional.

O processo de preparação está em curso, tendo as autarquias já contactadas mostrado empenho em colaborar, o que será alargado a todas e a outras entidades oficiais. A nível económico-empresarial, serão feitos vários contatos diretos de auscultação.

O local será no concelho de Portimão, cuja autarquia se associou à organização do evento, conforme acordado em reunião entre a presidente, Isilda Gomes, e uma delegação composta por José Vitorino (presidente da Algfuturo), Fernando Raposo (delegado da Algfuturo para o barlavento), André Dias (vice-presidente da Algfuturo), Emídio Paias (dirigente da Algfuturo) e, ainda, Carlos Gracias (presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve).

Para dar sugestões sobre temas a debater, inscrever-se no evento e/ou outras questões, está disponível o sítio www.algfuturo.pt.

Comentários

comentários