Olhão: Mais de duas dezenas de fogos devolutos vão ser reabilitados

A Fesnima e a empresa Norasil – Sociedade de Construção Civil assinaram, na passada terça-feira, o contrato da empreitada de manutenção de 24 fogos de habitação social devolutos, localizados em vários pontos do concelho de Olhão, num investimento de 141 mil euros.

As obras pretendem “restituir” às casas as “condições de salubridade e habitabilidade” essenciais para que possam ser habitadas pelas famílias a quem venham a ser outorgadas, no âmbito do concurso para atribuição de habitações em regime de renda apoiada.

Pub

“Estes são os primeiros sinais da gestão mais eficaz do parque habitacional municipal por parte da Fesnima, cujos resultados já se começam a ver no terreno, nomeadamente com estas obras, que vão reabilitar mais 24 fogos sociais, que irão ser o lar de outras tantas famílias olhanenses que deles necessitam”, disse, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Olhão e presidente do conselho de administração da Fesnima, António Miguel Pina.

Os fogos a intervencionar localizam-se no bairro da Armona (seis fogos), no bairro do Fundo Fomento à Habitação (seis), no bairro Manuel de Oliveira (dois), no bairro Horta Dr. Pádua (quatro), no largo da Feira (dois), na Horta da Cavalinha (um), no loteamento municipal dos Murtais (um), no bairro Nossa Senhora do Carmo (um) e na rua da Cruz Vermelha Portuguesa, em Pechão (um).

O valor de adjudicação da empreitada é de 141.512,38 euros. O prazo de execução é de 90 dias.

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja