Escolas algarvias recolheram mais de dez toneladas de resíduos eletrónicos

As escolas do Algarve participantes na 9.ª edição da Geração Depositrão, uma campanha da ERP Portugal, foram responsáveis pela recolha de mais de dez toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida.

Mais uma vez, a EB1 de Cabanas de Tavira figurou no «top» da tabela de resultados, no 4.º lugar da tabela de peso de resíduos recolhidos por aluno, com 209,50 kg/aluno.

Pub

Entre os resíduos recolhidos ao longo do ano letivo no Algarve, contam-se mais de 40 frigoríficos, 30 grandes eletrodomésticos ou 55 televisores/monitores, entre outros.

A EB 2.3 Damião de Odemira (Beja) foi líder a nível nacional, com mais de 16 toneladas recolhidas.

No total, as cerca de 900 escolas e entidades que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram 413 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, o que se traduz num donativo superior a 6 mil euros a entregar à Operação Nariz Vermelho, parceira da campanha.

“O compromisso assinado pelas escolas e entidades que participaram é motivo de orgulho e satisfação, pois a recolha destes resíduos, muitos deles perigosos, tem sido uma causa defendida por todos e abraçada com muita energia e dedicação”, refere Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal.

Pub

Magda Ferro, diretora de comunicação da Operação Nariz Vermelho, agradeceu a contribuição, que continuará a permitir que os Doutores Palhaços levem alegria a mais de 41 mil crianças hospitalizadas, em 14 hospitais pediátricos do país.

Esta campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), através do Programa Eco-Escolas.

Pub
Mais em Ambiente
Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…

“Caminhada no Algarvensis” celebra Semana Europeia de Geoparques

Albufeira, no âmbito da Semana Europeia de Geoparques, que decorre de 21 de maio a…