Altura: Encontro etnográfico prestou tributo ao moleiro

O 4.º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que decorreu no passado sábado, em Altura, no concelho de Castro Marim, homenageou a figura do moleiro, no âmbito do «Tributo ao Povo» que tem conduzido a realização de todas as edições.

Depois de um desfile etnográfico pelas ruas de Altura, os grupos participantes - Grupo Coral da ADASA (Santo Amador - Moura), Rancho Folclórico de Biscainho (Coruche), Rancho Folclórico «Os Avieiros» do Escaroupim (Salvaterra de Magos) e o anfitrião Grupo Etnográfico «Amendoeiras em Flor» – subiram a palco, num evento de casa cheia.

Pub

A iniciativa é organizada pelo Grupo Etnográfico «Amendoeiras em Flor», da Associação Cultural Amendoeiras em Flor, uma associação sem fins lucrativos que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoções da cultura presentes neste município e nesta região.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi