“Sons Antigos a Sul” em Vila do Bispo

Integrado na programação de dinamização e valorização dos monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve o”Música no DiVaM” dá início ao “Ciclo Sons Antigos a Sul”, no próximo dia 4 de agosto.

Este é um projecto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos de promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais nacionais e internacionais, iniciado no Verão de 2012 no Barlavento Algarvio.

Pub

A sexta edição do “Sons Antigos a Sul” mantém a programação na Ermida de Nossa Senhora da Guadalupe, em Vila do Bispo, todas as Sextas-Feiras de agosto pelas 17h00.

Tendo já percorrido, nas 5 edições anteriores, diversos espaços patrimoniais de Lagos, Portimão e Vila do Bispo, em 2017, estende a sua programação para a Igreja Matriz de Monchique, dedicada a Nossa Senhora da Assunção.

“Ode a Maria” é o tema para 2017 e contará com quatro ensembles de craveira nacional e internacional: Ensemble Residente “Sons Antigos a Sul” com Eduardo Ramos como convidado especial no alaúde;  José Carlos Araújo (Portugal); Le Voci delle Grazie (Holanda / Portugal) e Seconda Pratica (Holanda / Portugal).

O VI “Sons Antigos a Sul “está inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes e Espectáculos, estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes do Ministério da Cultura, com o apoio da Diocese do Algarve e Município de Monchique.

Pub

O primeiro concerto, “Senhora del Mundo”, serão interpretes Joana Godinho, mezzo-soprano, Daniela Tomaz , flautas e adufe, Eduardo Ramos , alaúde. O concerto inaugural é apoiado exclusivamente pela Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi