Atlantis Cup 2017 largou de Vila do Porto

 

A frota da Atlantis Cup 2017 – Regata da Autonomia, na qual estão inscritos 21 veleiros, largou de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, em direcção a Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

A segunda perna da 29ª edição da Regata da Autonomia cobre uma distância de 50 milhas náuticas.

Pub

A largada para a 2ª etapa da regata ocorreu pouco depois das 10h00 de quarta-feira, dia 2 de agosto. Uma largada limpa, com vento a soprar do quadrante oeste, a uma velocidade de 10 nós.

À saída para a 2ª etapa da Atlantis Cup a classificação, na classe ORC, era liderada pelo veleiro “4XCape”. Em segundo lugar surgia o “Carapau”, seguido pelo “Matrix II” e “Pagode”.

A edição de 2017 da Atlantis Cup – Regata da Autonomia liga as ilhas de São Miguel, Santa Maria e Faial.

A última perna, com 162 milhas náuticas, fará a ligação entre as ilhas de São Miguel e Faial.

Pub

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia, organizada pelo Clube Naval da Horta, tem o Alto Patrocínio da Assembleia legislativa da Região Autónoma dos Açores.

A regata conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Vila do Porto, Câmara Municipal de Vila franca do Campo, Câmara Municipal da Horta, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e Clube Naval de Vila Franca do Campo.

Pub
Mais em Desporto
Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…