Direção da APIC tem novo líder

João Brum Silveira lidera cardiologistas de intervenção

João Brum Silveira, licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e cardiologista há mais de 20 anos, acaba de ser eleito presidente da direção da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) para os próximos dois anos.

Pub

A nova direção, presidida por João Silveira, pretende "reforçar o posicionamento institucional da Associação e destacar a cardiologia de intervenção, ao nível nacional e internacional, mantendo a cooperação com as associações congéneres", procurando também continuar a dar prioridade à formação e educação dos jovens cardiologistas.

“Nos próximos dois anos, a APIC vai promover também uma aproximação à comunidade, numa perspetiva de consciencialização para a prevenção e diagnóstico precoce das doenças cardíacas, mas também por forma a assegurar que os doentes estão a beneficiar de todas as formas de tratamento modernas e inovadoras disponíveis no SNS português, independentemente da sua condição social ou do local onde habitem”, refere João Brum Silveira.

A nova direção é também constituída pelos médicos António Fiarresga (Secretário-Geral) e Ricardo Santos (Tesoureiro). A Assembleia-Geral é constituída pelos médicos Eduardo Infante de Oliveira (Presidente), Renato Fernandes (Vogal) e Pedro Gonçalves (Vogal).

Refira-se que a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), é uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

Pub

Para mais informações visite o site da APIC

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Saúde
Europa continua em alerta vermelho no mapa europeu das infeções de Covid-19

Portugal, França e Itália mantêm o nível máximo de infeções de COVID-19. A Espanha continua…

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos no país

Há ainda outros dois casos suspeitos de Monkeypox, que se encontram sob análise.

Portugal identifica cinco infeções por varíola, Espanha 8 suspeitos

Depois do Reino Unido ter colocado a Europa em alerta para o vírus da varíola,…