“Paixão é possivelmente a palavra que melhor define o Algarve…”

Albufeira é um dos cenários escolhidos para as gravações da nova novela da SIC, intitulada “Paixão”, cuja apresentação oficial desta nova produção teve lugar no Salgados Palace Hotel, no passado dia 21 de julho, contando com a presença dos atores principais: Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Albano Jerónimo, Marco Delgado, Rita Blanco, João Reis, António Pedro Cerdeira, Cláudia Vieira, Bárbara Norton de Matos, entre muitos outros.

Gabriela Sobral, diretora de programas da estação de Carnaxide, apresentou o novo projeto ao lado de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, e Jorge Marecos, administrador da SP Televisão.

Pub

“Paixão é possivelmente a palavra que melhor define o Algarve. Não haverá outra zona de Portugal que faça parte do universo emocional de tantos portugueses e estrangeiros também”, destacou Carlos Silva e Sousa. O autarca afirmou que “é com agrado, entusiasmo e com expectativa que recebo em Albufeira esta "Paixão" - porque todos os dias do ano, e não apenas no verão, tentamos fazer melhor para os que cá vivem e para os que nos visitam”.

“Paixão” terá o Algarve como cenário, especialmente os concelhos de Albufeira, Loulé, Olhão, Vila do Bispo, Faro e Tavira. As praias, o parque temático Zoomarine e os pomares algarvios são alguns dos ambientes que irão integrar a próxima aposta da SIC na ficção nacional.

“Se as nossas praias, o nosso campo, as nossas aldeias, vilas e cidades contassem histórias, a SIC e a SP não ficariam aqui um ano a fazer uma novela... Nunca mais daqui sairiam!”, gracejou o presidente da Câmara de Albufeira, dando as boas vindas ao elenco: “Espero que sejam uns embaixadores fiéis da Paixão que é esta terra. Não é por acaso que conseguimos ser o destino mais procurado e que o nosso palco de boas vindas cresce anualmente em número e nacionalidades”.

Refira-se que a novela é produzida pela SP Televisão e escrita por Joana Andrade e Filipa Poppe, com coordenação de Inês Gomes, autora de “Mar Salgado” e “Amor Maior”. Será uma “história arrebatadora de paixão, perseverança e resiliência, de homens e mulheres que vão ao limite para conseguirem aquilo em que acreditam”, desvenda a produção. Com estreia marcada para o próximo mês de setembro, esta produção surge na sequência das novelas “Coração D’Ouro” e “Amor Maior”, transmitidas em horário nobre na SIC e vistas diariamente por cerca de um milhão e quinhentos mil espetadores.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi