Faro: Rui Ribeiro lidera lista da CDU à União de Freguesias da Sé e São Pedro

Os candidatos CDU à União de Freguesias de Faro, que une as antigas freguesias da Sé e de São Pedro, foram apresentados na passa sexta-feira, no largo Catarina Eufémia, na capital algarvia.

Os nomes dos candidatos foram anunciados um a um, permitindo assim que as dezenas de participantes que assistiam à apresentação ficassem a conhecer os homens e mulheres que vão concorrer nas listas da CDU.

Pub

Rui Ribeiro, o primeiro candidato da CDU à assembleia de freguesia urbana, destacou o “carácter distintivo” do projeto da coligação entre PCP e «Os Verdes» para esta autarquia, recordando que foi a única força política a lutar contra a fusão de freguesias.

O candidato destacou ainda a “importância e necessidade de as freguesias estarem capacitadas de mais meios e verbas para a realização de obras e arranjos” e a oposição à destruição de habitações nos núcleos das ilhas-barreira da Ria Formosa.

“Do Patacão, Arneiro e Mata Lobos aos núcleos habitacionais das ilhas-barreira, de todas as áreas periféricas mais rurais às zonas citadinas da Sé e São Pedro, o abandono e desmazelo municipais que têm caracterizado a gestão do PSD /CDS na Câmara Municipal e PS na junta de freguesia ao longo destes últimos anos exigem mais presença, intervenção e capacidade realizadora”, sublinhou Rui Ribeiro.

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Faro e atual vereador, António Mendonça, sublinhou na sua intervenção o trabalho que os eleitos da CDU “têm feito em todos os órgãos autárquicos do concelho” sobre diversas áreas, como a defesa da Ria Formosa, a luta contra a extinção de freguesias, a habitação social, a transferência de verbas para as freguesias, a mobilidade e acessibilidades das populações em todo o concelho e o apoio às lutas de trabalhadores, entre outros temas.

Pub

Pub
Mais em Política
Semana de trabalho de quatro dias foi debatida

Iniciativa do Livre teve o votação favorável do PS, BE, PCP, Iniciativa Liberal e PAN….

PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,

PSD
PSD espera que PS aprove propostas de alteração ao OE sobre o Algarve

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, exortou o PS a considerar as propostas de alteração ao Orçamento de Estado de 2022 relativas