
Faro: Rui Ribeiro lidera lista da CDU à União de Freguesias da Sé e São Pedro
Os candidatos CDU à União de Freguesias de Faro, que une as antigas freguesias da Sé e de São Pedro, foram apresentados na passa sexta-feira, no largo Catarina Eufémia, na capital algarvia.
Os nomes dos candidatos foram anunciados um a um, permitindo assim que as dezenas de participantes que assistiam à apresentação ficassem a conhecer os homens e mulheres que vão concorrer nas listas da CDU.
Rui Ribeiro, o primeiro candidato da CDU à assembleia de freguesia urbana, destacou o “carácter distintivo” do projeto da coligação entre PCP e «Os Verdes» para esta autarquia, recordando que foi a única força política a lutar contra a fusão de freguesias.
O candidato destacou ainda a “importância e necessidade de as freguesias estarem capacitadas de mais meios e verbas para a realização de obras e arranjos” e a oposição à destruição de habitações nos núcleos das ilhas-barreira da Ria Formosa.
“Do Patacão, Arneiro e Mata Lobos aos núcleos habitacionais das ilhas-barreira, de todas as áreas periféricas mais rurais às zonas citadinas da Sé e São Pedro, o abandono e desmazelo municipais que têm caracterizado a gestão do PSD /CDS na Câmara Municipal e PS na junta de freguesia ao longo destes últimos anos exigem mais presença, intervenção e capacidade realizadora”, sublinhou Rui Ribeiro.
O candidato da CDU à Câmara Municipal de Faro e atual vereador, António Mendonça, sublinhou na sua intervenção o trabalho que os eleitos da CDU “têm feito em todos os órgãos autárquicos do concelho” sobre diversas áreas, como a defesa da Ria Formosa, a luta contra a extinção de freguesias, a habitação social, a transferência de verbas para as freguesias, a mobilidade e acessibilidades das populações em todo o concelho e o apoio às lutas de trabalhadores, entre outros temas.