
Loulé: Catarina Martins apresentou candidatos do BE
A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, participou na sessão pública de apresentação das listas da força política aos órgãos autárquicos de Loulé, que decorreu na passada semana, em jantar-convívio com cerca de sete dezenas de participantes.
As primeiras intervenções estiveram a cargo de Carlos Martins, cabeça de lista para a assembleia municipal de Loulé, e Joaquim Sarmento, que encabeça a lista para o executivo municipal.
O Bloco de Esquerda pretende eleger autarcas para todos os órgãos em que apresenta candidatos, “incluindo a conquista de um vereador no executivo municipal”, revelou Sarmento.
Criticando a “desastrosa gestão do PSD” que levou a “uma pesada derrota em 2013” e a “insatisfatória gestão socialista que frustrou as expetativas de muitos”, o candidato afirmou que o BE pretende “influenciar as políticas locais e trazer mais democracia e qualidade de vida ao concelho”.
A criação do Provedor do Munícipe, a revitalização de casas abandonadas no interior do concelho, o apoio às famílias carenciadas e minorias, a mobilidade na cidade e a gratuitidade do estacionamento urbano foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato bloquista à Câmara de Loulé.
Seguiram-se as intervenções de João Vasconcelos, deputado do BE pelo círculo do Algarve, que deu particular relevância à luta pela abolição das portagens na Via do Infante, e de Catarina Martins, a coordenadora nacional do BE, encerrou o conjunto das intervenções com palavras de incentivo aos candidatos e fez uma leitura da realidade política nacional, tendo destacado a necessidade do governo de António Costa “cumprir o compromisso, sucessivamente adiado”, de consagrar a reforma integral para todos quantos têm 60 anos ou iniciaram muito cedo a atividade laboral.