Inventário do arquivo histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro está disponível online

O inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro está disponível no sítio online do município farense, para divulgar e facilitar a consulta da documentação, revelou a autarquia.

Os documentos históricos encontram-se depositados no edifício da Santa Casa da Misericórdia de Faro, situado na rua da Misericórdia, em Faro.

Pub

Recorde-se, em maio deste ano, decorreu a apresentação pública do inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia, que concluiu um trabalho de cerca de dois anos, realizado pelo arquivista municipal em colaboração com a diretora do Arquivo Distrital de Faro.

O processo consistiu no levantamento do estado de conservação e organização da documentação e posterior organização, seleção e identificação, que resultou na produção do inventário do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Faro.

Passou assim a estar disponível para consulta “um dos mais ricos espólios documentais do concelho”, composto por quatro fundos documentais: Santa Casa da Misericórdia de Faro, Apostolado da Oração, Junta Hospitalar e Centro de Assistência Social de Faro, que contêm documentação do início do século XVI (1512) até à atualidade.

O inventário está disponível no sítio http://www.cm-faro.pt/pt/647/arquivo-historico.aspx.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
“Aqui há História” comemora Dia Mundial da Criança

A Associação Cultural e Artística de Tavira (ACAT) no âmbito do projeto “TAVIANIMA – Formar…

Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…