Alejandro Marque foi 3.º classificado no prólogo da Volta a Portugal

O ciclista espanhol Alejandro Marque, do Sporting/Tavira, foi o 3.º classificado do prólogo inaugural da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta, um percurso de 5,4 quilómetros na baixa de Lisboa que consagrou o francês Damien Gaudin como o primeiro «camisola amarela» da prova.

O corredor gaulês, da equipa Armée de Terre, surpreendeu e conseguiu o melhor tempo, ao percorrer os 5,4 quilómetros do exercício individual em 6:24.907 minutos, menos 1,417 segundos do que Domingos Gonçalves (Rádio Popular/Boavista), 2.º classificado e o único português entre os dez melhores.

Pub

Alejandro Marque (Sporting/Tavira) entrou bem na corrida, mas apenas conseguiu o terceiro melhor registo do dia, a 3,08 segundos do vencedor, seguindo no mesmo lugar na classificação geral individual da prova.

A equipa tavirense colocou outro corredor no «top-10» do prólogo. O também espanhol Jesus Ezquerra foi 6.º classificado, a 10,28 segundos de Gaudin, enquanto o seu colega italiano Rinaldo Nocentini foi 11.º classificado, a 13,6 segundos.

O melhor elemento do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve no prólogo foi Vicente Garcia de Mateos, no 38.º lugar, a 25,22 segundos do vencedor.

No sábado, decorre a 1.ª etapa da Volta a Portugal, que liga Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, em 214,6 quilómetros.

Pub

[Em Atualização]

Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…