Startup Portimão arranca dia 10 de agosto no Autódromo Internacional do Algarve

É no próximo dia 10 de agosto, que a Startup Portimão www.startupportimao.pt abre portas, no Autódromo Internacional do Algarve, cuja incubadora de empresas, integrada no Centro de Negócios de Portimão e promovida pela Câmara Municipal de Portimão, se diferencia pela sua infraestrutura e localização, em pleno autódromo internacional do Algarve, bem como por ser direcionada para as ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida.

Esta incubadora de empresas pretende ser uma infraestrutura de suporte a projetos preferencialmente ligados às smart cities, beneficiando do carácter internacional do autódromo e da proximidade com grandes marcas e de grandes aglomerados de pessoas e potenciais clientes, junto dos quais as startups poderão testar os seus protótipos e validar os seus produtos e serviços. Esta caraterística confere à Startup Portimão uma proposta de valor única a nível nacional.

Pub

No seguimento da parceria entre a Câmara Municipal de Portimão e o Autódromo Internacional do Algarve, que cedeu as instalações em regime de comodato, a Startup Portimão, segundo a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, “Surge com o objetivo claro de promover o empreendedorismo e inovação no concelho de Portimão, criar emprego e fixar pessoas no território, disponibilizando o ambiente e os serviços indispensáveis ao desenvolvimento dos negócios.”

A inauguração começará às 17 horas com uma visita à incubadora, com a presença de parceiros estratégicos, para 20 minutos depois ser apresentada a proposta de valor da Startup Portimão, por Luís Matos Martins, Administrador da Territórios Criativos. Ás 17h30m Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão usará da palavra para abordar as Empresas e Empreendedorismo no Concelho.

Sobre Territórios Criativos:

Organização que visa fomentar a dinamização territorial, através da planificação, implementação e avaliação de projetos, sendo as suas principais unidades de intervenção: a consultoria, onde se insere o apoio à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e o planeamento estratégico de organizações do terceiro setor, municípios e empresas; a formação, desenvolvendo programas de formação e bootcamps de empreendedorismo, em entidades públicas e privadas; e os projetos de empreendedorismo e de intervenção social. Dinamiza e a poia a gestão das incubadoras de empresas de Ericeira, Mafra, Alvaiázere e Loures. Mais informações em: www.territorioscriativos.eu .

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…