PS/Lagos apresenta hoje os cabeças-de-lista às eleições Autárquicas

O Parque da Cidade - Anel Verde, em Lagos, vai acolher hoje, sexta-feira, 4, às 18:00 horas, a apresentação dos cabeças-de-lista do PS aos órgãos autárquicos do concelho nas próximas eleições de 1 de outubro.

Maria Joaquina Matos, atual presidente da câmara, recandidata-se à liderança da autarquia, enquanto Paulo Morgado permanece em primeiro lugar para a assembleia municipal.

Pub

Carlos Saúde (São Gonçalo de Lagos), Carlos Fonseca (Odiáxere) e Duarte Rio (União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João) continuam como cabeças de lista para os respetivos órgãos, enquanto na freguesia da Luz será candidato João Reis, atual presidente do ABC Os Espichenses.

A apresentação contará com presença de Maria da Luz Rosinha, coordenadora autárquica nacional do PS, José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, e de vários deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Faro, anunciou o PS/Lagos.

“Atingido o equilíbrio financeiro da autarquia”, a proposta socialista tem como mote «Afirmar Lagos Sempre», “enquanto concelho de excelência para viver, trabalhar, visitar ou para investir”.

Para Maria Joaquina Matos, o próximo mandato será marcado pelo “reforço da coesão social e territorial, desde logo garantindo que todos têm acesso à habitação em condições suportáveis e à educação universal como um direito”, prometendo mais investimento no parque escolar municipal.

Pub

Reforçar a identidade histórica e cultural do concelho, “protegendo, valorizando e qualificando” o património cultural existente - como a rede museológica municipal e as muralhas da cidade - e o património natural (Ponta da Piedade, por exemplo), é outro dos objetivos.

“Contudo, nos tempos em que vivemos, não poderemos também deixar de olhar para a sustentabilidade ambiental, apostando fortemente em áreas como a mobilidade e eficiência energética e reforçando a qualidade ambiental do município”, sustenta a recandidata, em comunicado.

Pub
Mais em Política
Semana de trabalho de quatro dias foi debatida

Iniciativa do Livre teve o votação favorável do PS, BE, PCP, Iniciativa Liberal e PAN….

PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,

PSD
PSD espera que PS aprove propostas de alteração ao OE sobre o Algarve

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, exortou o PS a considerar as propostas de alteração ao Orçamento de Estado de 2022 relativas