Albufeira: Hospital Lusíadas assinala 5º aniversário

O Hospital Lusíadas Albufeira assinala 5 anos de atividade. Desde a sua inauguração, o hospital tem vindo a reforçar a aposta nos serviços de saúde à população da região algarvia, aliando aos melhores meios humanos as tecnologias mais inovadoras e completando a sua oferta com cada vez mais especialidades médicas e exames de diagnóstico e terapêutica.

Nuno Lourenço, responsável diretor-geral Unidades Lusíadas do Algarve explica as perioridades da instituição.

Pub

As pessoas são a nossa prioridade e o Hospital Lusíadas Albufeira é um excelente exemplo disso. Ao longo destes cinco anos de atividade, alargámos a nossa oferta e realizámos mais de 350 mil consultas, exames e atendimentos urgentes. Temos hoje mais especialidades e exames, investimos em tecnologia inovadora e reforçámos o corpo clínico, fazendo inclusive a ligação com os restantes Hospitais da Lusíadas Saúde, nomeadamente o Hospital Lusíadas Lisboa. São cinco anos a cuidar de residentes e turistas, nacionais e estrangeiros, numa das zonas mais turísticas no país.

O Hospital Lusíadas Albufeira adquiriu recentemente uma TAC (Tomografia Axial Computorizada), com características inovadoras na região. Este equipamento, de 80 cortes, reduz a radiação até 75%, permite melhorar a qualidade de imagem e aumentar a precisão na realização de exames.

A Unidade de Atendimento Urgente do Hospital Lusíadas Albufeira disponibiliza um serviço 24 horas por dia/7 dias por semana. O Hospital conta ainda com o apoio permanente do Serviço de Enfermagem, de técnicos de análises clínicas e de imagiologia, bem como o apoio de médicos de diversas especialidades.

O grupo Lusíadas Saúde tem acordos com as maiores seguradoras, nacionais e internacionais, e subsistemas de saúde.

Pub
Mais em Saúde
Europa continua em alerta vermelho no mapa europeu das infeções de Covid-19

Portugal, França e Itália mantêm o nível máximo de infeções de COVID-19. A Espanha continua…

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos no país

Há ainda outros dois casos suspeitos de Monkeypox, que se encontram sob análise.

Portugal identifica cinco infeções por varíola, Espanha 8 suspeitos

Depois do Reino Unido ter colocado a Europa em alerta para o vírus da varíola,…