Alejandro Marque sobe ao 2.º lugar na Volta a Portugal, David de la Fuente foi 3.º em Setúbal

O ciclista espanhol, Alejandro Marque, do Sporting/Tavira, subiu hoje ao 2.º lugar da Volta a Portugal em bicicleta, após a 1.ª etapa da prova, com final em Setúbal, na qual David de la Fuente, do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve foi 3.º classificado.

Os principais favoritos, incluindo os chefes de fila das equipas algarvias, começaram já a marcar terreno, animando a tirada nos quilómetros finais, nomeadamente na subida ao Alto da Arrábida, a 14 quilómetros da meta.

Pub

David de la Fuente atacou e venceu a contagem de montanha, mas quem aproveitou para saltar do grupo principal, na posterior descida, foi Raul Alarcon.

O corredor da W52/FC Porto ganhou vantagem, chegou a ter a perseguição movida pelos favoritos a escassos metros, mas a falta de entendimento nesse pequeno grupo permitiu-lhe chegar isolado à meta, dar a primeira vitória desta Volta aos «dragões» e subir ao 1.º lugar da geral individual.

O grupo de perseguidores chegou dez segundos depois, com o seu colega de equipa, o algarvio Amaro Antunes, no 2.º lugar e De La Fuente em 3.º.

No «top-10» ficaram também Vicente Garcia de Mateos (4.º), do Louletano, e Rinaldo Nocentini (5.º) e Alejandro Marque (9.º), do Sporting/Tavira.

Pub

Alejandro Marque aproveitou para subir ao 2.º lugar, a 6 segundos do novo «camisola amarela», Raul Alarcon - que tirou o francês Damien Gaudin, vencedor do prólogo de sexta-feira, desse lugar -, ultrapassando Domingos Gonçalves, agora 3.º

No «top-10», estão ainda Rinaldo Nocentini (4.º, a 16 segundos de Alarcon), Amaro Antunes (7.º, a 22 segundos) e Vicente Garcia de Mateos (9.º, a 29 segundos).

No domingo, a 2.ª etapa da Volta a Portugal liga Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, em 214,7 quilómetros, no percurso mais longo da prova.

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma