Algarvio Samuel Caldeira triunfa por 10 milésimas de segundo na 2.ª etapa da Volta a Portugal

O ciclista algarvio Samuel Caldeira, da W52/FC Porto, venceu hoje a 2.ª etapa da Volta a Portugal, batendo o italiano Antonio Parrinello (GM Europa Ovini), num «sprint» muito apertado, em Castelo Branco, decidido por 10 milésimas de segundo.

A segunda vitória dos portistas, em duas tiradas - depois da vitória de ontem de Raul Alarcón -, chegou após o percurso mais longo da prova, de 214,7 quilómetros, entre Reguengos de Monsaraz e Castelo Branco, cujo final ficou marcado por várias quedas, afetando alguns dos candidatos ao triunfo final.

Pub

Um grupo reduzido acabou por chegar à discussão nos metros finais, culminando num duelo entre o «sprinter» da Manta Rota e o corredor italiano, que teve de esperar vários minutos até à decisão oficial do colégio de comissários, depois de revisto o «photo-finish».

“Esta vitória tem um sabor especial, um sabor de recompensa de tanto trabalho e tanto esforço para chegar aqui na melhor forma”, disse Samuel Caldeira.

“Nos outros anos, tive etapas em que tive de dar ao cabedal e quando chega à hora do «sprint», quer queiramos quer não, as forças já não são as mesmas. Eu nem queria acreditar que tinha feito novamente segundo. À terceira foi de vez e estou bastante feliz!”, prosseguiu o vencedor da etapa.

O corredor da W52/FC Porto disse que vinha “muito concentrado” na roda de Raúl Alarcón e Gustavo Veloso. “Eram os homens que me vinham trazendo para a frente. Com lançadores destes é quase meia vitória, a mim basta-me rematar e hoje tive forças para rematar, bem rematado”, concluiu.

Pub

Fábio Silvestre, no 12.º lugar, e Vicente de Mateos, no 26.º, foram os melhores representantes do Sporting/Tavira e do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve, respetivamente, nesta 2.ª etapa.

A classificação geral individual não sofreu modificações, uma vez que as quedas ocorreram nos três últimos quilómetros, mantendo-se Raul Alarcón como «camisola amarela» e Alejandro Marque, do Sporting/Tavira, no 2.º posto, a 6 segundos.

A 3.ª etapa, marcada para amanhã, segunda-feira, liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança, em 162,7 quilómetros.

[Em Atualização]

Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros