Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Vítor Oliveira espera “bom resultado” do Portimonense no regresso à I Liga

Vítor Oliveira [Foto: Ana Borralho/Portimonense]

O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, disse hoje que a equipa espera conseguir um bom resultado na receção de amanhã, segunda-feira, ao Boavista, que marca o regresso dos algarvios à I Liga.

“Estamos esperançados em fazer um bom jogo conseguir um bom resultado, que é o mais importante neste momento, porque isto faz-se com resultados”, disse o treinador, na antevisão ao encontro marcado para o Estádio Municipal de Portimão, às 17:00 horas.

Vítor Oliveira quer apresentar qualidade, mas o tom pragmático assume maior importância na hora de definir a forma de chegar à manutenção, o objetivo do Portimonense para esta edição da I Liga, depois de uma ausência de seis anos.

“Queremos jogar bem, mas queremos, fundamentalmente, fazer um bom resultado. O mais importante para nós é o resultado. Isto faz-se com pontos e nós precisamos de pontos desde o início”, asseverou.

Salientando que começar em casa é bom, mas que o dia e a hora não são os “ideais”, Oliveira rejeitou uma eventual ansiedade dos jogadores: “Sinto uma vontade grande de se estrearem. A maior parte dos nossos jogadores não tem experiência na Liga, mas tem muita experiência em termos de futebol e terá de ser inteligente para suprir essa falta de experiência.”

O técnico desvalorizou a falta de reforços, indicando que isso não será desculpa para o jogo de amanhã.

“Não vamos alegar que falta este ou outro. Toda a gente sabe, dentro e fora do clube, que precisamos de reforços, mas para ir buscar jogadores por ir buscar não vale a pena. Terão de ser melhores ou potencialmente melhores do que aqueles que cá temos”, disse.

Vítor Oliveira deixou ainda elogios ao vídeo-árbitro, por trazer “justiça e clareza às grandes decisões da arbitragem”, ressalvando que não será o “remédio para todos os males” do futebol português e da arbitragem portuguesa.

Na lista de 18 convocados, destaque para a presença de cinco reforços: os defesas Inácio, Lumor, Felipe Macedo e Rúben Fernandes e o avançado Wellington. Três deles - Lumor, Rúben e Wellington - devem integrar o «onze».

Exit mobile version