Lagoa: Padre José Joaquim Nunes celebrou Bodas de Ouro Sacerdotais

No passado dia 30 de julho, realizou-se a cerimónia comemorativa das Bodas de Ouro Sacerdotais (30.7.1967–30.7.2017), do Padre José Joaquim Nunes, Pároco de Lagoa, com Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Lagoa, pelas 12:00h, com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, de outros Padres da região, bem como de representantes das entidades locais, Escuteiros dos Agrupamentos do Concelho, amigos, familiares e leigos de várias comunidades.

Durante a cerimónia  assistiu-se  à liturgia associada à efeméride, presidida pelo Padre José Joaquim Nunes, tendo um dos momentos altos, após a celebração eucarística, sido o descerramento de uma placa alusiva à efeméride, colocada na sacristia da Igreja Matriz.

Pub

O Presidente da Câmara proferiu algumas palavras de elogio ao Padre Nunes afirmando que “nos 26 anos em que está em Lagoa o Padre Nunes passou por vários Presidentes de Câmara desde Jacinto Correia a mim próprio e por isso chamo para junto de mim o ex- Presidente José Inácio para lhe darmos uma pequena lembrança do Município pela sua dedicação a esta terra. Na verdade, qualquer um de nós que cá esteve manteve um ótimo relacionamento com o Padre Nunes trabalhando sempre em prol do desenvolvimento da nossa terra. Há pessoas que, pelas suas caraterísticas pessoais, durante toda a sua vida se dedicam aos outros sem com isso esperarem qualquer recompensa, nem uma simples homenagem como o referiu na homilia da missa. Mas é preciso transmitir esses valores, que aprendi desde novo pela mão de quem mos incutiu e me ensinou a ler e a escrever, a Professora Conceição que aqui está presente e a quem agradeço. Vamos, então, entregar um simbólico prato tradicional da Olaria de Porches que recordará ao Padre Nunes o quanto a comunidade Lagoense lhe está agradecida e o reconhece publicamente”.

No restaurante da FATACIL decorreu um almoço convívio, tendo com a sua humildade, simplicidade e muita cordialidade o Padre José Joaquim Nunes recebido, das entidades oficiais, lembranças alusivas à data, com palavras de reconhecimento e louvor pelo seu desempenho de 26 anos em prol das comunidades religiosas das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

 

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja