Paderne vai ter “4 Sea – International Academy”

“4 Sea – International Academy” assim se designa o novo Centro de Formação que se propõe aproximar a formação profissional das reais necessidades da Economia do Mar, cujo projecto foi apresentado na passada quinta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira, o qual irá funcionar numa parcela dos antigos terrenos da Faceal, em Paderne.

O novo Centro integra a criação de um polo de formação de excelência para o setor marítimo e portuário, reparação naval de embarcações de recreio, entre outras valências complementares.

Pub

Carlos Silva e Sousa sublinha que se trata de um investimento de que sente muito orgulho e deseja ver concretizado com sucesso pelas suas enormes potencialidades.

“É um projeto sustentável e unificador que irá fortalecer o Concelho no seu todo e projetar, ainda mais, o nome de Albufeira a nível internacional. O novo Centro de Formação vai voltar Paderne para o mar, com a vantagem de ajudar a combater os problemas de interioridade com que esta freguesia se debate. Especialmente vocacionado para a Juventude irá atrair jovens de vários pontos do Algarve, do País, e até do estrangeiro, que aqui irão receber formação especializada, numa área em forte expansão (atividades ligadas ao mar e aos oceanos), com a qual nos identificamos, e que tem uma empregabilidade superior a 90%. Paralelamente, irão ser criados postos de trabalho não sazonais que irão atrair mais pessoas a uma região que é o melhor sítio para viver. A qualidade da formação é da responsabilidade da Associação de Estudos e Ensino do Mar (AEMAR), que faz formação na área há mais de 26 anos, enquanto a área de investigação científica conta com a parceria da Universidade do Algarve. Para além disso, vamos beneficiar da reabilitação de toda área edificada, que se encontra praticamente em ruínas. Como se pode ver, são muitas as virtudes deste projeto que é nosso e tem todas as condições para ter sucesso."

A “4 Sea – International Academy” é um projeto da responsabilidade da MARTRAIN, uma cooperativa sem fins lucrativos vocacionada para a formação e prestação de serviços no setor marítimo e portuário, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira que cedeu a título gratuito, por um período de 40 anos, 4 hectares (de um total de 22) dos terrenos da antiga Faceal, onde irão ser construídas as futuras instalações do Centro de Formação, e da Universidade do Algarve – entidade com a qual foi firmado um protocolo com vista a desenvolver atividades de cooperação, nomeadamente na área da investigação científica e desenvolvimento tecnológico.

Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a