«Camisola amarela» não dá hipóteses à concorrência algarvia na Senhora da Graça

O «camisola amarela» Raul Alarcón (W52/FC Porto) venceu hoje, no Alto da Senhora da Graça, a 4.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, não dando hipóteses à concorrência dos chefes de fila das duas equipas algarvias.

Na subida a uma das mais emblemáticas contagens de montanha da prova, em Mondim de Basto, no final de uma etapa de 152,7 km, com partida de Macedo de Cavaleiros, a equipa portista voltou a dominar por completo.

Pub

Um dos grandes protagonistas do dia, porém, foi Helder Ferreira, do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve, que integrou uma fuga e acabou por ser o último a resistir à perseguição do grupo principal, a apenas dois quilómetros da meta.

Depois da junção, foi o algarvio Amaro Antunes, também do W52/FC Porto, o primeiro a atacar, sendo perseguido pelo colega e líder da prova, que acabaria por isolar-se já no último quilómetro.

Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) e Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve) ainda responderam ao primeiro ataque, mas já não foram capazes de seguir Alarcón nos metros finais.




O «camisola amarela» conquistou a sua segunda vitória em etapas na Volta, com 3 segundos de avanço sobre Amaro Antunes e Nocentini, 2.º e 3.º classificados, e 4 segundos sobre João Benta (RP/Boavista) e Mateos, 4.º e 5.º classificados.

Pub

Alejandro Marque, do Sporting/Tavira, 2.º classificado na geral individual à partida para a tirada, tinha ficado para trás com o primeiro ataque, acabando no 7.º lugar, a 20 segundos de Alarcón.

Na geral individual, os primeiros quatro lugares correspondem a um duelo FC Porto/Sporting: Raul Alarcón lidera, Nocentini é 2.º (a 25 segundos), Amaro Antunes 3.º (a 29 segundos) e Marque 4.º (a 35 segundos). Vicente de Mateos ocupa o 5.º lugar, a 43 segundos.

A 5.ª etapa, a realizar amanhã, quarta-feira, liga Boticas a Viana do Castelo, em 179,6 km, com final no Santuário de Santa Luzia, coincidente com uma contagem de montanha de 3.ª categoria.

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma