Manga and Comic Event volta a Faro na próxima semana

Os fãs da animação japonesa, da animação ocidental, de videojogos, de cinema e de séries vão reunir-se novamente em Faro, na 6.ª edição do Manga and Comic Event, que decorre nos dias 19 e 20 de agosto.

Este festival de cultura pop, promovido pela Associação Núcleo de Geeks do Algarve (ANGA), já conta com uma sólida base de visitantes, vindos de todo o país e até de Espanha, que se tem mantido de ano para ano: em 2016, foram ultrapassadas as 2000 entradas.

Pub

O evento, que se realiza na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), conta com a participação de várias lojas especializadas na temática geek e pop, assim como com a presença de vários artistas, que produzem e partilham a sua arte com os visitantes.

Além da vertente mais comercial, o festival recebe os seus visitantes com workshops, palestras, torneios de gaming, atividades ao ar livre e um concurso de cosplay, “o momento alto do evento e o que reúne mais espetadores”, explica a organização.




Além de receber conceituados «cosplayers» portugueses e estrangeiros, que viajam de Espanha de propósito para marcar presença no evento, o Manga and Comic Event contará, este ano, com a visita do conhecido ator nacional João Loy, que deu voz e personalidade a várias personagens de animação, nomeadamente na série «Dragon Ball».

No Manga and Comic Event, estarão também alguns grupos portugueses especificamente dedicados a certas temáticas, como o steampunk ou o universo da «Guerra das Estrelas» («Star Wars»), que organizam algumas atividades.

Pub

O programa inclui também apresentações ao longo dos dois dias, quer seja de miniatividades em palco, em que todos são convidados a participar, ou de grupos de dança de música pop oriental.

A entrada no evento tem um preço simbólico e podem ser adquiridos bilhetes de um ou dois dias. Para mais informações e novidades sobre o evento, os interessados podem consultar o sítio http://anga.pt.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação