Louletano abre programa de aprendizagem para crianças a partir dos 3 anos

O Louletano vai implementar, nesta época desportiva, um programa de aprendizagem motora com base no futebol, mas passível de ser direcionado a outras modalidades, dirigido a crianças a partir dos 3 anos.

De acordo com o emblema de Loulé, a iniciação desportiva é realizada em idades cada vez mais precoces e, em Portugal, foi a natação a primeira modalidade a dedicar-se ao ensino da prática desportiva com bebés e com crianças de tenra idade.

Pub

“Porém, a generalidade dos movimentos feitos no meio aquático são possíveis de realizar no meio terrestre, em condições mais naturais e mais facilitadoras para as crianças”, refere o clube louletano.




Esse facto tem levado os grandes clubes nacionais, como FC Porto e Benfica, entre outros, a implementar este programa, que pretende desenvolver as bases do reportório motor (domínio do próprio corpo) nas crianças, para depois serem integradas nas diferentes etapas de ensino do futebol ou de outra qualquer modalidade.

As atividades a desenvolver passam por ações lúdicas, jogos de pequena organização, jogos de regras, jogos espaço-temporais, jogos pré-desportivos e circuitos coordenativos, visando fundamentalmente o desenvolvimento das capacidades motoras e algumas habilidades relacionadas com o futebol.

As aulas para estas crianças serão realizadas num ambiente de aprendizagem rico em materiais, por exemplo com bolas de diferentes tamanhos e cores, “para que as crianças tenham o maior número de experiências motoras possível”.

Pub

O clube conta com técnicos especializados e com formação académica, essencial para o trabalho com jovens de tão tenra idade.

Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…