Vicente de Mateos ficou perto do triunfo no alto de Santa Luzia

O ciclista espanhol Vicente Garcia de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve, foi hoje 2.º classificado na 5.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, perdendo o "sprint" final para Gustavo Veloso (W52/FC Porto) no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Veloso, vencedor da Volta de 2014 e 2015, triunfou na discussão com os restantes "sobreviventes" do grupo principal, no final de um percurso de 179,6 quilómetros iniciado em Boticas, dando mais um triunfo na Volta aos "dragões".

Pub

Rinaldo Nocentini e Alejandro Marque, do Sporting/Tavira, foram 6.º e 8.º classificados, respetivamente, integrados no grupo final.

Raul Alarcon, da W52/FC Porto, continua a vestir a "camisola amarela", com Nocentini na perseguição, a 25 segundos, o colega Amaro Antunes a 29 e Marque a 34.

Na sexta etapa, na quinta-feira, o pelotão vai percorrer 182,7 quilómetros, entre Braga e Fafe.


Pub
Mais em Desporto
Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…