Castro Marim: José Estevens quer retomar projetos “interrompidos” em 2013

José Estevens, que lidera o Movimento Independente Castro Marim Primeiro – CM1, disse no passado sábado, no seu jantar de apresentação, perante um milhar de pessoas, que quer retomar os projetos “interrompidos” em 2013.

“Os projetos interrompidos em 2013 têm aptidão e força suficiente para nos tornar uma terra com oferta de emprego e com futuro. Castro Marim tem um enorme potencial, tem filhos capazes, gente com qualidade suficiente para continuar a escrever a história do concelho”, disse o candidato independente.

Pub

José Estevens liderou a autarquia entre 1997 e 2013, ano em que abandonou o cargo por força da lei de limitação de mandatos autárquicos.

A câmara de Castro Marim manteve-se, porém, social-democrata, com Francisco Amaral, que antes comandava a autarquia vizinha de Alcoutim.




Entretanto, Estevens e Amaral incompatibilizaram-se e o primeiro acabou mesmo por demitir-se da liderança do PSD/Castro Marim e desvincular-se do partido. Para o candidato independente, o atual executivo “não tem uma única obra para apresentar”.

“Todas as obras que foram inauguradas por este executivo foram pensadas, lançadas e realizadas por nós. Não podemos continuar a pensar que Castro Marim cresce levando canjinhas a algumas pessoas que possam estar hospitalizadas em Faro”, criticou.

Pub

O movimento CM1 integra uma centena de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho, apresentados no sábado, no espaço contíguo ao parque infantil de Castro Marim.

Carlos Dias lidera a lista à assembleia municipal, enquanto para as freguesias são candidatos: Marília Gonçalo (Altura), Rosa Teresa (Azinhal), Paulo Sousa (Castro Marim) e António Baltazar Martins (Odeleite).

Pub
Mais em Política
PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,

PSD
PSD espera que PS aprove propostas de alteração ao OE sobre o Algarve

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, exortou o PS a considerar as propostas de alteração ao Orçamento de Estado de 2022 relativas

PSD: Proposta para garantir apoio a todos os pescadores

Os deputados do PSD eleitos pelo Círculo de Faro querem pôr fim à burocracia existente…