Ciclo de música clássica em Cacela Velha

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa à vila de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António, para a sua 8.ª edição, nos dias 17 e 24 de agosto, com concertos intimistas em espaços peculiares.

Este ano, com o tema «Quartetos de Cordas», a iniciativa traz a Cacela Velha os quartetos Suonart e Prana, cujas atuações terão lugar no antigo cemitério.

Pub

Este ciclo musical pretende ser “uma alternativa erudita e de qualidade” dentro da oferta cultural de verão do sotavento algarvio, “apostando ao mesmo tempo nos jovens talentos e em repertórios menos familiares do grande público”.

Além da divulgação da música erudita, o projeto tem como objetivo a divulgação do património material e imaterial de Cacela Velha, nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, o cemitério antigo, os troços da muralha que delimitava a povoação no período medieval e moderno e os edifícios habitacionais com características da arquitetura vernácula do Algarve.

O Quarteto Suonart, composto por Miguel Simões, Rui Manuel Castro Moreira, Matilde Araújo e Joana Rocha, que atua no dia 17, vai tocar temas de D. Shostakovich e A. Borodin.

Por sua vez, o Quarteto Prata, que integra Nuno Abreu, José Pereira, Joana Cipriano e Ana Pereira, tem atuação prevista para dia 24, com temas de Erwin Schulhoff e Franz Schubert.

Pub

O ciclo «Clássica em Cacela» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, com a colaboração da Associação Música XXI. A direção artística está a cargo da flautista algarvia Teresa Matias.

Os bilhetes têm o valor de 6 euros e podem ser adquiridos no local ou reservados através dos contactos 281952600 e 967043435.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar

Nelson Conceição
Acordeonista Nelson Conceição lança livro com obra transcrita do álbum «Descobrindo-me»

O acordeonista e compositor algarvio Nelson Conceição vai lançar o livro com a obra transcrita do álbum discográfico «Descobrindo-me»,