
“Sons a Sul” na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe
Está a decorrer, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, a 6ª edição do ciclo de música antiga “Sons Antigos a Sul”. Dia 11 de agosto, pelas 17h00, o ciclo apresenta “Musicalischer Parnassus“, recital de cravo de José Carlos Araújo.
Apontado como um dos mais importantes intérpretes portugueses da atualidade, José Carlos Araújo tem desenvolvido o seu trabalho sobretudo em torno da música para tecla de autores ibéricos do período barroco e, muito particularmente, da obra de Carlos Seixas. Serão apresentadas obras de Fischer, Böhm, Froberger e Forqueray.
“Sons Antigos a Sul” é um projeto anual da Academia de Música de Lagos para promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve. “Ode a Maria” é o tema para 2017 e conta com vários ensembles de craveira nacional e internacional.
A iniciativa conta com o apoio da “Quinta do Barranco Longo” e integra o DiVaM, o programa de dinamização e valorização dos monumentos promovido anualmente pela Direção Regional de Cultura do Algarve.
Este festival de música tem o Rótulo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, da European Festivals Association, apoiado pela União Europeia.