Vicente de Mateos repete 2.º lugar na chegada a Fafe

O ciclista espanhol Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve, repetiu hoje, pelo segundo dia consecutivo, o 2.º lugar numa etapa da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta, na chegada a Fafe, com vitória de Rui Sousa (RP/Boavista).

Na curta subida final da 6.ª etapa, o veterano ciclista português, que se tinha isolado quilómetros antes, conseguiu aguentar a perseguição movida pelo grupo principal, que chegou 4 segundos depois, com Mateos em 2.º e o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) no 3.º lugar.

Pub

O espanhol Alejandro Marque (Sporting/Tavira), 4.º classificado na geral individual à partida para esta etapa, acabou por ser o principal perdedor do dia, depois de ter sido apenas 16.º classificado, a 1.23 minutos do vencedor, ficando arredado da discussão pelo triunfo final.

Na geral individual, Raul Alarcón, da W52/FC Porto, mantém a «camisola amarela», com 24 segundos de vantagem sobre Rinaldo Nocentini e 30 sobre o seu colega de equipa, o algarvio Amaro Antunes.

Vicente de Mateos, que assumiu ainda a liderança da geral por pontos, vestindo a «camisola verde», aproveitou o mau dia de Marque para subir ao 4.º lugar, a 34 segundos do líder.

O espanhol do Sporting/Tavira, por seu lado, desceu para o 10.º lugar, a 1.56 minutos de Alarcón.

Pub

O pelotão cumpre o dia de descanso na sexta-feira, voltando à estrada no sábado, para uma etapa de 161,9 km, entre Lousada e Santo Tirso, com chegada coincidente com uma contagem de montanha de 2.ª categoria, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.


Pub
Mais em Desporto
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

Baja de Loulé na estrada no próximo sábado e domingo (c/vídeo)

A Baja de Loulé, é a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional e estará na estrada nos próximos sábado e domingo,

GP da Finlândia de MotoGP cancelado devido à ‘situação geopolítica’ – CNN

O Grande Prémio da Finlândia em MotoGP, integrado no Mundial de 2022 de motociclismo de velocidade, foi cancelado devido à «situação

“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…