
Vicente de Mateos repete 2.º lugar na chegada a Fafe
O ciclista espanhol Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve, repetiu hoje, pelo segundo dia consecutivo, o 2.º lugar numa etapa da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta, na chegada a Fafe, com vitória de Rui Sousa (RP/Boavista).
Na curta subida final da 6.ª etapa, o veterano ciclista português, que se tinha isolado quilómetros antes, conseguiu aguentar a perseguição movida pelo grupo principal, que chegou 4 segundos depois, com Mateos em 2.º e o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) no 3.º lugar.
O espanhol Alejandro Marque (Sporting/Tavira), 4.º classificado na geral individual à partida para esta etapa, acabou por ser o principal perdedor do dia, depois de ter sido apenas 16.º classificado, a 1.23 minutos do vencedor, ficando arredado da discussão pelo triunfo final.
Na geral individual, Raul Alarcón, da W52/FC Porto, mantém a «camisola amarela», com 24 segundos de vantagem sobre Rinaldo Nocentini e 30 sobre o seu colega de equipa, o algarvio Amaro Antunes.
Vicente de Mateos, que assumiu ainda a liderança da geral por pontos, vestindo a «camisola verde», aproveitou o mau dia de Marque para subir ao 4.º lugar, a 34 segundos do líder.
O espanhol do Sporting/Tavira, por seu lado, desceu para o 10.º lugar, a 1.56 minutos de Alarcón.
O pelotão cumpre o dia de descanso na sexta-feira, voltando à estrada no sábado, para uma etapa de 161,9 km, entre Lousada e Santo Tirso, com chegada coincidente com uma contagem de montanha de 2.ª categoria, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.