Albufeira: Festa de Nossa Senhora da Orada

Albufeira volta a receber a festa em honra de Nossa Senhora da Orada. As festividades, que tiveram início no passado fim-de-semana, decorrem até 15 de agosto, com celebração de missa e representações cénicas em homenagem à padroeira dos Pescadores.

A Festa em honra de Nossa Senhora da Orada é uma tradição que vem de longe e que todos os anos reúne centenas de pessoas para agradecer e pedir a proteção da Virgem, conhecida por abençoar os pescadores da terra.

Pub

Até ao próximo dia 15 de agosto haverá várias missas e representações cénicas em homenagem a Nossa Senhora da Orada. A festa de cariz religioso é celebrada todos os anos com uma Procissão de Velas em honra de Nossa Senhora da Orada e com o tão esperado Cortejo pelo Mar, que junta dezenas de barcos.

Até dia 11 de agosto, a Igreja Matriz acolhe Eucaristias, às 09h00 e às 21h00. No dia 12 haverá Eucaristia pelas 18h00 e, às 21h00, a Missa será seguida de Procissão até à Ermida da Orada, onde decorrerá o Terço da Família. Em Olhos de Água, a Eucaristia terá lugar às 20h00. A 13 de agosto, às 21h00, há adoração Eucarística e Oração do Terço com os pescadores na Ermida da Orada.

Os festejos culminam com um grande programa no Largo da Ermida de Nossa Senhora da Orada, junto à Marina de Albufeira, no dia 14 de agosto. Às 15h15 haverá oração do Terço, na Ermida da Orada, seguida de Eucaristia Solene, às 16h00. A partir das 17h15 os barcos reúnem-se numa Procissão pelo mar, onde é venerada a Imagem de Nossa Senhora da Orada. À noite, o Largo da Nossa Senhora da Orada acolhe um espetáculo musical com o fadista Ricardo Ribeiro.

As festividades encerram no dia 15 de agosto – dia Santo – com solenes Eucaristias na Igreja Matriz, pelas 10h00, na Quinta da Balaia, às 11h30, e às 19h00 na Ermida da Orada.


Pub

Pub
Mais em Sociedade
Sismo de magnitude 2,8 (Richter) sentido no concelho de Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, sem

Design
Algarve Design Meeting arranca hoje em Faro

A 11.ª edição do Algarve Design Meeting vai decorrer nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, entre hoje e sábado, dias 23 e 28, fazendo

Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara