Alcoutim vai ser capital do figo da Índia até final do ano

O concelho de Alcoutim vai celebrar a “unicidade, sublimidade e versatilidade” da figueira-da-índia e do seu fruto com a realização de várias iniciativas, como um concurso fotográfico, umas jornadas técnicas e um concurso de sabores, até ao próximo mês de novembro.

O evento Concelho de Alcoutim - Capital do Figo da Índia é organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim e pela junta de freguesia de Martim Longo, em colaboração com várias entidades.

Pub

Agosto e setembro são os meses de colheita do Figo da Índia e a “chegada” deste fruto doce e suculento é motivo de festa, no dia 2 de setembro, com o 7.º Concurso «Aromas e Sabores com Figo da Índia», em Martim Longo.

O programa de atividades conta com a degustação de inovadoras receitas feitas com o figo da Índia, um convite aos amantes da fotografia e a presença de especialistas de renome internacional, que estarão em Alcoutim para debater, aprofundar e promover a figueira e o figo da Índia enquanto produtos endógenos de grande importância no contexto de desenvolvimento da região.

Por seu lado, o 2.º Concurso fotográfico «WorldLand Opuntia ficus-indica», decorre até novembro, com entrega de prémios e uma exposição nos dias 11 e 12 desse mês.

Já as 3.ªs Jornadas Técnicas «Opuntia ficus-indica de Alcoutim», vão ter lugar no pavilhão municipal José Rosa Pereira, em Martim Longo, no dia 11 de novembro, integradas na Feira da Perdiz.

Pub

Todos os documentos referentes ao evento, regulamento, programas e fichas de Inscrição, estão disponíveis no blogue http://cfigodaindia.blogspot.pt, na sede da junta de freguesia de Martim Longo ou nos paços do concelho de Alcoutim. Mais informações pelos contactos 281498414 e 281540500.



Pub
Mais em Sociedade
Núcleo duro: Os 13 jogadores mais importantes da Selecção Portuguesa de Futebol

Sabe quais são os 13 jogadores da seleção portuguesa de futebol de que Fernando Santos não abdica e que estarão, com grande probabilidade, a

O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…