Sailor’s Corner já abriu em Vilamoura para trabalhar o ano todo

Na passada segunda-feira, 7 de agosto, abriu em Vilamoura o Sailor's Corner, um Café, Restaurante, Pizzaria e Bar, cujo conceito, algo inovador, contempla não só as quatro vertentes da indústria hoteleira, como também a vertente da padaria, já que este é o mais recente espaço do Grupo Mourapão.

O Sailor's Corner, traduzindo do inglês "Retiro do Marinheiro", está situado na Rua Estados Unidos da América, confluindo com a Rua da Alemanha, em Vilamoura, um pouco distante do centro nevrálgico, mas onde todos os caminhos podem ir ter assim cada um queira. É um espaço com decoração inovadora, registando apontamentos em cores vivas realçando vários motivos decorativos, numa simbiose perfeita colocada em prática pela mão do designer e decorador Miguel Angel Mendoza.

Pub
Paulo Barbosa

Segundo Paulo Barbosa, rosto visível do Grupo Mourapão, o Sailor's Corner tem como principal objectivo "funcionar todo ano, da 8 ás 2 horas da manhã, respondendo ao pedido de muitos amigos e clientes sobre a falta de um espaço assim em Vilamoura, o que de certa forma, assim os clientes contribuam, poderá ser dada uma pedrada no charco no que concerne à sazonalidade."

De acordo com Paulo Barbosa, "o Sailor's Corner  e o Oporto Tavern Wine e Cocktail Bar são as joias do Grupo Mourapão, ambas foram abertas com o mesmo objectivo, funcionar o ano todo. O Oporto Tavern está aberto das 18 às 2 da manhã, e é um espaço para estar e estar num ambiente calmo e descontraído, com animação em alguns dias, mas com estilos a condizer com o espaço, sendo alternativa aos muitos Irish Bar que existem em Vilamoura."

Paulo Barbosa: "...o meu pai prometeu-me uma moto se eu viesse para trabalhar para o Algarve e eu aceitei o convite..."

Sobre o Grupo Mourapão, o nosso entrevistado contou a história desde o início, "tudo isto começou há 30 anos quando o meu pai me desafiou para vir trabalhar com ele no Algarve, mas como não conhecia ninguém, nem tinha amigos, eu não queria vir, no entanto, o meu pai prometeu-me uma moto se eu viesse trabalhar e eu aceitei o convite, trabalhei à noite na Padaria, até há cerca de 7 anos."

Prosseguindo a história, Paulo Barbosa, natural de São João da Madeira, com 45 anos de idade, "saturado de trabalhar à noite, virei-me para o dia e comecei a perceber que as pessoas, de uma forma geral em Vilamoura, necessitavam de casas para comprar produtos de padaria e pastelaria. Em 2009 abrimos a primeira Mourapão, perto do antigo Casino. Passados 3 anos inauguramos o segundo espaço, junto ao Mc Donalds, e em 2014 abrimos a terceira Mourapão no Edifício Delta Marina, porta com porta com o Oporto Tavern.

Pub

Grupo Mourapão emprega cerca de 100 pessoas na época alta

Com seis casas abertas, incluindo a Padaria, que existe há cerca de 35 anos, então sob comando do pai, hoje o Grupo Mourapão, continuando a ser negócio de família, em época estival, emprega cerca de 100 pessoas.

Paulo Barbosa reconhece que "é muita responsabilidade para com as pessoas que trabalham connosco e para com a nossa sociedade." Já no que toca ao investimento Paulo revela que "muitas vezes contamos com o apoio de alguns dos nossos fornecedores, a quem agradeço publicamente, mas como é óbvio também temos que utilizar alguma engenharia financeira. Felizmente tudo está a correr de feição e espero que os actuais e futuros clientes, a quem agradeço em nome do Grupo Mourapão, acreditem nos nossos produtos e no nosso serviço, porque trabalhamos, inovamos e damos sempre o nosso melhor a pensar neles, pois sem clientes nada disto era possível."

Em suma, de Verão ou de Inverno, em Vilamoura, haverá sempre duas casas abertas: o Oporto Tavern e o Sailor's Corner.



Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face