Albufeira: “Sons a Sul” anima tarde de Domingo

Este domingo, a partir das 15 horas, o Jardim do Montechoro acolherá a primeira edição deste projeto idealizado pelos jovens Diogo Lima e João Caldeira. Para esta primeira edição, estão convidados os Celeste Mariposa e DJ Caldo Verde.

Esta é uma iniciativa pioneira no Algarve que vai constituir mais uma opção no já alargado leque de atividades existente em Albufeira.

Pub

O projeto Celeste Mariposa é dedicado à música dos países de língua e expressão portuguesa em África, que pretende promover o chamado Afro-Baile como uma celebração cultural da lusofonia, juntando todo o nosso património musical.

Quanto a DJ Caldo Verde, é também um apaixonado por África tendo apurado o seu trabalho através da descoberta e promoção de estilos como funaná, coladeira, funacola, calypso, semba, afrobeat, provenientes de países como Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Quénia, Burkina Faso, Camarões, Nigéria, Gana, Etiópia, entre outros.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi