Maior competição de trail running do Algarve decorre no domingo em Salir

A freguesia de Salir, no concelho de Loulé, vai receber no próximo domingo, 13, a 4.ª edição do UTRP - Ultra Trilhos Rocha da Pena, a “maior competição” de trail running da região algarvia, com a presença confirmada de 600 atletas.

O evento de trail running, realizado exclusivamente por trilhos na serra e barrocal do Algarve, foi a primeira prova do Algarve a integrar os campeonatos nacionais de trail e ultra trail, pontuando também para a «meca» do trail running mundial, o UTMB - Ultra Trail do Mont Blanc.

Pub

Este evento acompanha o fenómeno nacional da corrida em contacto com a natureza e tem como objetivo “promover o interior do Algarve através do desporto”, mostrando as suas belezas naturais, neste caso em torno da paisagem protegida da Rocha da Pena.

As inscrições encontram-se já fechadas para os três percursos disponíveis - 48 km, 24 km e 16 km -, estando registados mais de 600 atletas de oito nacionalidades, entre eles toda a elite nacional da modalidade.

As partidas serão às 7:00, 8:00 e 8:30 horas, para os 48 km, 24 km e 16 km, respetivamente. O primeiro atleta dos 25 km e dos 16 km está previsto chegar às 10:00 e o dos 48 km está previsto para as 11:30.

A organização, a cargo da ATR - Associação Algarve Trail Running, conta com algumas novidades, como a meta volante Visacar, na Penina, além da conhecida subida Fnac e do espaço para crianças, que integra várias atividades enquanto os pais atletas desfrutam da prova.

Pub

O mapa com a localização das zonas de espetáculo e outros pontos de interesse está disponível em http://utrp.pt/saiba-tudo-sobre-o-trail-mais-quente-do-ano-no-algarve/#mapa.


Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros