Postos de Saúde de Praia atendem 2400 utentes em julho

Foram realizados, durante o mês de julho, um total de 2413 atendimentos nos 32 Postos de Saúde de Praia, disponibilizados ao longo da costa algarvia. Uma iniciativa da Administração Regional de Saúde do Algarve em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa no âmbito do Plano de Verão 2017.

Dos atendimentos realizados,1315 foram para tratamentos e suturas, 378 devido a picadas de peixe-aranha e insetos, 437 para medições de pressão arterial, 109 para administrar injeções e 143 para realizar testes de glicemia, tendo sido registados durante este período 31 encaminhamentos para outras unidades de saúde.

Pub

Durante este mês de julho, cerca de 66,8 % dos cidadãos atendidos nos Postos de Saúde de Praia não são residentes na Região do Algarve (50,8 % são residentes noutras regiões do país e 16 % são estrangeiros) e os restantes 33,2 % são residentes no distrito de Faro, percentagens que se justificam dado o elevado número de turistas, nacionais e estrangeiros, que se encontram na região algarvia nesta época do ano.

Os Postos de Saúde de Praia com maior número de atendimentos em julho foram os de Armação de Pera, Ilha da Culatra e Ilha da Armona.

Os Postos de Saúde de Praia, com o horário de atendimento entre as 10h00 e as 19h00, têm como objetivo assegurar cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada. Os Postos de Praia irão manter-se em funcionamento até 17 de setembro.


Pub
Mais em Saúde
No final de junho vamos ter novidades sobre a imunidade contra a covid-19 – CNN

Trinta e seis hospitais públicos e 16 laboratórios privados participam na quarta fase do inquérito serológico nacional, que vai permitir

Covid-19: Governo prolonga situação de alerta até 30 de junho mas regras mantêm-se

Em reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, o Governo decidiu prolongar a situação de alerta inerente à Covid-19 até ao final do

Varíola dos macacos alastra pelo mundo (vídeo)

A varíola dos macacos espalha-se pelo mundo. Há já mais de 230 casos confirmados em 19 países,…

CHUA promove Jornadas de Medicina Física e de Reabilitação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) organiza no próximo dia 7 de junho as…